terça-feira, 3 de julho de 2012

Cada tempo no seu lugar


Há muitas frases ou pensamentos de efeito que mexem conosco, gosto de duas que são referentes ao tempo.

"Quem não cuida do presente, passa o futuro, resolvendo o passado" e "Somos um presente, seguindo para o futuro, repletos de passado".
Quando passamos muito tempo pensando no futuro, preocupados com o que acontecerá amanhã, principalmente num ano como esse ano de 2012, não viveu o presente.
Já parou pra pensar quantos dias do ano já se passaram?
Estamos deixando para trás já seis meses deste ano e ainda sinto o gostinho das nozes do Natal. Acredito que o momento mais importante de nossa vida seja o agora.
Raul Seixas já cantava "O hoje é apenas um furo no futuro por onde o passado começa a jorrar", se focarmos demais no futuro, no amanhã, nosso presente escapará por entre os dedos e virará passado, um furo que ultrapassou nosso presente, ai não adianta mais, já foi.
Uma das palavras que mais ouço entre os amigos é o famoso "Se". Ele sempre vem acompanhado de uma vontade de ter feito ou uma previsão do que gostaria de realizar.
E "se" nós pensássemos no imediatismo prático e deixássemos o "se eu tivesse feito" ou "se eu puder fazer", trocando por "Vou fazer!", "Demorô" ou "Vamos nessa"? Com certeza as coisas aconteceriam.
Tenho o costume de dizer "Já foi" ou "Já Elvis", mas não pense que quero passar a borracha e esquecer. Meu "Já Elvis" significa "Tá arquivado", agora virou experiência. Não vou abandoná-lo, será apoio para mais a frente em minha vida.
Como o futuro está tão próximo de mim, logo ali à frente, gasto certa energia tentando decidir o melhor caminho para chegar a ele, mas sem tirar o olho do retrovisor, mantendo assim meu passado ao alcance para que meu momento atual, o presente,  seja amparado pelas experiências vividas auxiliando a errar menos.
Que tal viver mais e melhor? 
Desencane... Respeite o passado, viva o presente e busque o futuro... É simples.
Viva hoje, depois amanhã, depois o depois de amanhã e por ai vai.
E por falar em ir...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...