terça-feira, 31 de julho de 2012

Questão de opinião



Não sei o que é o correto pela ótica de nosso país e isso me incomoda.
Mais um episódio que não me agrada acontece neste governo. Agora é o Mercosul mercado comum formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Na verdade tudo já vinha se encaminhando para esse final, só esperava que não fosse da forma que se deu.
Para a entrada da Venezuela no seleto grupo do Mercosul, o que acho justo, foi necessário um artifício que na minha humilde opinião, não foi muito correto ou baseado na moral.
O Paraguai vinha se opondo há muito tempo á  entrada da Venezuela no grupo tem lá as suas razões para tal, como o Brasil que também teve e que demorou uma eternidade para se posicionar, com certeza, em razão do líder da Venezuela, Hugo Chavez.
Pois bem, com o impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo, entendido por vários países como um golpe, os países participantes do Mercosul, votaram pela suspensão do Paraguai desta entidade. Até ai, tudo bem, talvez precipitado, mas legal e foi unânime.
O que realmente me incomodou, foi como se deu daí pra frente.
Oportunamente, a Venezuela foi aceita no Mercosul, sem o voto do Paraguai, o único obstáculo até então.
O Paraguai foi suspenso do Mercosul, pelo acontecimento de um impeachment, que foi considerado por nossos líderes políticos, como um golpe. Na seqüência é votada a entrada da Venezuela na instituição, sem a presença do Paraguai, que quando aceito como um governo legítimo pelos nossos líderes, sempre fora contra a entrada da Venezuela. Se o governo paraguaio considerado legítimo era contra, nãos seria mais correto adiar ou no mínimo ser considerado a disposição deste país, que teve apenas o presidente caçado e não todo um Senado que balizava a decisão contra essa entrada?
Não sei... Para mim soa falta de ética, moral e respeito dos países que aceitaram a entrada do país de Hugo Chavez, sem a participação direta do Paraguai.
Não fico a vontade com essa decisão, principalmente dessa forma, até porque já passamos por um impeachment aqui e fomos respeitados pelos paraguaios.
Algo nessa história não me cheira bem.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...