terça-feira, 24 de julho de 2012

Qual o sentindo da vida?



Para uma coisa se tornar verdadeira, tem primeiro que existir no pensamento, nas palavras e nos atos.
Esse pensamento é afirmado por alguns filósofos.
A vida é um grande laboratório que nos dá a oportunidade de experimentar tudo o que já vivemos conceitualmente. Todas as teorias que levamos e criamos no passar dos anos, colocamos em prática, assim, podemos refinar esses conceitos e direcionar nossos passos.
É importante entender que saber algo é muito diferente e distinto de vivenciá-lo.
Talvez o maior sentido da vida, seja chegar à um lugar e sem nem saber que você está nela, vivendo, percebe que sempre esteve aqui.
Em minhas reflexões sempre tenho como foco os: Por quê? Ou Para que?, Como se tivesse que buscar essas respostas.
Ainda que ninguém as respondesse fui as tendo uma a uma, com a vivência e como se tivesse sendo direcionadas.
Para quem constrói sua morada na rocha, a estabilidade e segurança são reais, ao contrario daquele que a constrói na areia ou no leito de um rio.
Gandhi dizia: "A sua vida é uma mensagem, a sua declaração pessoal daquilo que você crê".
Quando digo aos amigos que sempre me preparo para a pior situação, não é que eu seja um pessimista, ao contrário, sempre sorrio pra vida, é que me preparando assim, não sou pego de surpresa e o que vier de bom será sempre bem vindo. Comigo funciona.
Se a vida é um constante caminhar pra mim sempre foi mais difícil chegar... Mas sou mais teimoso que a vida.
Não pare pra pensar... Viva.
Mas não viva com se esse fosse seu último dia, como se uma ampulheta estive te tirando cada segundo de seu tempo, cada grão de areia que constrói seu coração e sua alma, mas sim como mais um dia que terá a chance de dizer e reafirmar a quem lhe é importante... Que a ama.
Tente e tenho certeza que encontrará o seu verdadeiro sentido da vida.
Boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...