sexta-feira, 6 de julho de 2012

Caiu do céu...

https://www.pexels.com/pt-br/
É interessante ver o mundo correr daqui de cima.

Quando eu estava lá embaixo, convivendo com muitas daquelas pessoas que transitam de um lado ao outro da cidade, parecia-me estar sempre só.

Passavam por mim correndo, esbarrando e nem se davam ao trabalho de ver em quem trombaram. A pressa e o tempo eram mais importantes.

Sempre achei triste ver as pessoas passarem assim e nem respondiam ao meu "bom dia", é claro que me ouviam, mas não se importavam de onde vinha o cumprimento.

Ao vê-los agora, daqui do alto deste prédio, penso o quanto infeliz são. 

Eles saem muito cedo para o trabalho, deixam sua família para trás, pais, mães, filhos, todos os dias nessa mesma correria. Todos têm pressa de chegar a algum lugar e então correm, depois reclamam que o tempo passou rápido. Pudera, eles correram tanto para o passar do tempo, para não perder tempo e ele, passou mesmo.

Sinto o vento bater em meu rosto, respiro fundo e olho para o céu, daqui do alto é mais lindo, mais azul. Até o respirar é mais leve. 

Na verdade, não sei se deveria realmente estar aqui ou fazer o que pretendo, mas por um bom tempo, me pareceu o mais correto e o que realmente tinha de fazer. 

Sentir o vento tocar meu rosto e corpo, me lembrou de meu tempo de criança, muitas dificuldades, mas também muito feliz. Sempre sentia o vento me tocar enquanto corria pelas estradas de terra da minha rua, soltando pipas coloridas. Parece o mesmo vento que sinto agora, mas ele corre a mim.

Até mesmo o sol, parece-me que traz aquele tempo de volta, tempos de brincadeiras, ingenuidade e alegrias.

Bem, foi bom sentir e lembrar tudo isso nesse momento, mas tenho que seguir, afinal, cheguei até aqui e não quero voltar atrás. Sei das consequências dos meus atos, que estou me arriscando, mas a vida é assim mesmo... E vim aqui em cima para isso.

Eu vou fazê-lo...

Basta apenas soltar uma mão de cada vez...

— O Zé! Vamos embora cara. Temos ainda as janelas do outro lado do prédio para lavar. Cuidado com o andaime homem!

Melhor soltar as mãos, pegar o balde e o rodo e voltar ao trabalho. Estou aqui para isso. Tem janelas demais para limpar nesse prédio e esse trabalho caiu do céu para mim.

Tenham todos um bom dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...