quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deu Tilt...


                    A vida deveria ser como o novo aparelho de TV que comprei. Deveria vir com garantia e manual de instruções. Ela é muito complicada.
Ninguém nos ensina a viver. Mas entendo que apesar de ser complicada, a vida não deve ser mesmo ensinada, não deve haver regras, vamos aprendendo com erros e acertos, tombos, vitórias e derrotas. 
Mas divagando cá com minhas sandices, se a vida tivesse um manual de instruções não haveria problemas para decidir o que fazer, como por exemplo, quando terminasse o ensino médio. Que dilema esse me trouxe... O que fazer... Isso ou aquilo? Nunca sabemos.
Pensem como seria bom e fácil chegar numa garota, era só abrir na página certa, veria exatamente o que dizer aquela garota ou mulher, linda, que hoje você gagueja até no pensamento pra dizer um "Olá". 
Acharia no manual o capítulo correto, leria o que realmente iria funcionar e assim não ficava sofrendo temeroso que ela fosse dizer "Não".
Mais uma...

- Capitulo IV - Item 3 - "Como pedir aumento ao chefe, sem correr o risco de conhecer o "Parana".

Chegaria confiante, cheio de argumentos e razões, no final da conversa ele diria::"Tá feito, é mais que merecido", ao invés de... "Se falar em me pedir aumento, pode ir "Para na" rua.
Uma orientação legal e que deveria vir em caixa alta e negrito, seria...  "Como lidar com um filho adolescente", pra mim seria fundamental vir em 4 partes, pois meus 4 filhotes são todos muitos diferentes, o que funciona com um, não serve para o outro.
Ah... Se eu viesse com um manual não teria brigas ou desentendimento. Estaria tudo ali... Faça isso, desse jeito, dessa forma e pronto, tipo miojo, sem erros, mas com sabor é claro.
E... Caracas! Vim com um defeito de linha. Sem problemas, na página "X" diz que apenas preciso de um acessório complementar e voilá!!! Funciono. 
Simples não é?
A única coisa que realmente me preocupa nessa história toda, é chegar o dia que um dos meus filhotes venha com uma carinha sem graça e me entrega um papel dizendo... "Pai deu tilt" (pane em inglês)... Você vai ser avô.
Pensando bem, vou sugerir ao nosso Fabricante maior, para que abra um SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, com atendimento psicológico e instruções extras, nesse item.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...