sábado, 7 de julho de 2012

Quem engana quem afinal?




Talvez tenham lido um texto aqui no blog, 3D - Enganando o cérebro, sobre como é feito o efeito do 3D, recurso mais usado no cinema e agora também com acesso via TV. Bem, nos achamos muitos espertos criando uma ilusão de ótica, talvez fosse idiótica, para enganar o cérebro e nos achamos "os caras", mas não é bem assim.
Em pesquisas, sempre elas, recentes já comprovadas que o cérebro nos engana pelos menos 4 horas por dia, criando ilusões e aplicando truques para acharmos que somos nós que comandamos tudo.
Os estudiosos dizem que ele faz tudo isso pra economizar energia.
Em seus estudos afirmam que ao longo do tempo, em sua evolução o cérebro encontrou uma forma de fazer essa economia necessária para comandar todo esse complexo de 100 bilhões de neurônios. A saída? Enganar seu dono, mentindo.
Ele manipula nossos raciocínios, elimina informações sem nossa autorização e tudo isso para reduzir o nível de processamento exigido dos neurônios.
Afirmam que o cérebro até edita tudo o que vemos, é incrível, das 16 horas que passamos acordados num dia, em média, 4 horas são preenchidas por imagens "artificiais". No meu caso, tomara que seja o tempo que fico de frente ao espelho e não gosto ou então sobre a balança, sempre desconfiei que ela enganava-me.
Apesar de ele tomar decisões que vão contra seus interesses e mostrar que você não está no controle de sua mente, sempre te avisa: Você é normal.
Não se preocupe e não saia por ai mordendo pescoços de pessoas, pois você não está num estado zumbi, ou seja, não está sendo comandado sem perceber. 
Você é normal e possui um cérebro perfeito como qualquer um.
Quer dizer... Acho eu.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...