domingo, 17 de junho de 2012

Andarilho - capítulo 1 - Saindo de casa


Era um domingo frio, bastante nublado, quando ele partiu. Apenas fechou o portão, olhou para trás encarando seu cachorro, que assanhado balançava o rabo rebolando todo seu corpo castanho. Parou por um instante e o olhou por um segundo, sorriu e disse adeus.
Já há muito planejava sair de seu mundo, deixar tudo e ir à busca de sua Dulcinéia, feito Quixote de Cervantes... E sua busca, sabia estava muito longe dali, mas para o amor nada é impossível. Queria ir ao seu encontro.
Passara um longo tempo planejando, queria deixar tudo certo antes de partir, sem nenhuma pendência pra trás. Trabalhara duro quase dois anos, economizou tudo o que foi possível e organizou todos os detalhes para sua empreita.
Não seria fácil fazer o que planejara com tantos detalhes, porém, era uma necessidade, precisava fazê-lo. Queria se feliz.
Estudou mapas, escolheu o melhor trajeto e por quais cidades por onde passaria. Fez contatos em todo percurso, cidade por cidade, para conseguir apoios por onde passasse.
Era um sonho, sair pelas estradas a caminhar, mesmo sabendo que sua condição não permitiria tanto, mas queria fazê-lo. Ir de encontro ao seu destino, em busca de sua amada, registrando tudo o que viveria até encontrá-la.
É claro, que como Dom Quixote, encontraria muitos moinhos de ventos para enfrentar e derrotar. Mas mesmo só, partiu.
Seria um percurso de quase 3mil km, muito para sua condição, mas decidira fazê-lo naquele momento, por muito se preparou e chegara a hora.
Atravessaria pontes, caminharia sob o sol, o veria nascer a cada dia irradiando calor e iluminando as cores do mundo, e ao final do dia, iria se despedir ocultando de seus olhos. Firme seguiria para outro dia encontrando-o novamente.
Trazia nas costas uma mochila já surrada, na mão um guia, ou melhor, um bastão, Na cabeça um boné do Sisten Of Down, tão judiado como a mochila e muita esperança. Saiu com um sorriso aberto sabendo o que buscava... Uma cidade muito longe dali.
Ligou seu celular na função mp3, selecionou o álbum da Pitty, colocou os fones no ouvido e se pôs a caminho, em busca de seu sonho. Ao encontro de sua Dulcinéia.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...