terça-feira, 12 de junho de 2012

O Dia dos Namorados



Sabe aquele dia em que a gente não sabe o que fazer?

Hoje foi um dia assim, para mim. 

Sai logo cedo para o trabalho e ainda sem ter ideia do que comprar para ela no "Dia dos Namorados".

Passei o dia todo trabalhando pensando nisso. Perguntei para meio mundo na empresa sugestões do que comprar e aqui estou, no shopping, paralisado, em frente a mais uma loja sem saber o que fazer.

Pensei em tudo, mas quando chego à conclusão da coisa certa, também chega a dúvida e mudo de opinião. Que dificuldade.

Pensei em dar-lhe flores, mais rosas são tão comuns, tão óbvias. É claro que toda mulher adora flores e principalmente rosas, mas não, ela merece algo mais marcante, como ela mesmo. Só não sei o quê.

Pensei numa blusa, afinal por aqui anda frio demais, mas é complicado, tamanho, cor, modelo. É muito chato dar uma coisa, que a pessoa pode não gostar e nem usar. Também, não dá.

Caracas! Como é difícil.

Cheguei numa loja e pedi ajuda para uma balconista. Depois de 40 minutos sem decidir por nada, ela me indicou a loja do lado. Será que se cansou? Acho que quis pregar uma peça no concorrente, encaminhando um chato.

Está passando o tempo. Daqui a pouco ela chegará para vermos um filme e eu aqui, ainda de mãos vazias. Sem nada para lhe entregar, para mostrar o tamanho de meu amor.

Entro em loja por loja, Olho de tudo, faço mil perguntas, vasculho e saio de mãos vazias.

Nada parece ser digno dela, nada parece bonito diante de sua beleza. Tudo é pouco pelo que ela me faz feliz.

Estou nervoso e não sei mais o que fazer. Olho para o relógio e vejo que logo chegará. O que fazer, o que comprar? Fico olhando para todas as lojas, tentando achar uma que ainda não entrei, mas na verdade nem sei em qual eu já fui. Droga!

Desisto.

Não sei o que fazer ou o que dizer a ela quando chegar. Meu Deus! Como é difícil isso.

Ferrou. Lá vem ela. Que vergonha.

- Oi querido! Recebeu meu recado, para não comprar nada? Não consegui comprar algo para você e ia ficar morta de vergonha ao receber o teu presente. Enviei-te uma mensagem logo cedo. Diga que não comprou.

- Hã.... Claro, amor! Eu estava aqui só te esperando para o cinema. "Feliz Dia dos Namorados".

Então vibrou o celular. A mensagem chegou atrasada.

Tecnologias...



2 comentários:

  1. Seríssimo esse problema com celulares. As operadoras
    parecem estar contra os apaixonados. Muito bom, o neo-realismo dos seus textos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sem percebermos, o universo trasmite a sintonia do amor aos corações para preservá-lo na hora certa.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...