quinta-feira, 28 de junho de 2012

Heróis


 
Sempre queremos ser algum tipo de herói, ter algum tipo de poder, mas não para usar na vida ou no dia-a-dia. Às vezes até que sim. Mas na maioria das vezes pra encantar alguém, geralmente um filho, afilhado ou sobrinho. Talvez até a namorada.
Já contei aqui sobre o Hulk Laranja... Uma boa lição pra mim.
Mas sempre vivemos uma personagem em relação à criança. É claro, que é a visão de um pai e tio coruja, apaixonados por crianças. Geralmente um herói marcante, nem sempre um todo poderoso.
É engraçado como isso nos persegue mesmo com os anos disparando feito louco no tempo. Recentemente fui com meu filhote assistir “O Poderoso Thor”! Indescritível.
Nosso papo era apenas História em Quadrinhos, desenhos, vilões e qualidade dos filmes. Pareciam dois garotos que acabara de comprar o último lançamento do gibi dos Vingadores. Muito bom.
Curtimos muito, enquanto caminhávamos para fazer um lanche após sair do cinema, perguntou-me qual era meu herói preferido. Rapidamente, sem pensar falei: Homem Aranha.
Começou a gozação, que eu gostava de um herói de "colanzinho" vermelho... Zoeira dele.
Fui defendendo meu herói. O Homem Aranha era na realidade um garoto com poderes incríveis e que tinha de agir com responsabilidade acima de sua idade de compreensão. Um herói, mas voltado para nós reles humanos. Não era nada fantástico. Vivia cheio de tensão tendo problemas de relacionamento com a amada chegando a perdê-la por causa dessas responsabilidades. Sempre se ferrava.
Falei de seu comprometimento com a tia velhinha e amigos, sempre precisando do Peter Parker, não do Homem Aranha e como ficava dividido com tantas cobranças.
Chegamos à lanchonete, fizemos nosso pedido, comemos e eu ainda na defesa do meu herói.
Quando terminei indo em direção do caixa, devolvi a pergunta: 
- Filhote... E qual é o seu herói?
Abraçando-me disse: 
- Muito boa sua defesa. O meu herói é igual ao seu...
- O Homem Aranha?
- Não pai. Meu herói é você. Mas a conta do lanche é tua, meu herói.
Fazer o que depois dessa.
Valeu, guri!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...