quinta-feira, 14 de junho de 2012

Visions

Foi num dia em que o sol já se escondia,
Sentei as margens de um rio de águas claras.
E de olhos fechados, ouvia o que o silêncio me dizia.
Foram minutos de uma paz rara.
Estava tudo tão tranqüilo que eu até adormeci...
Comecei a enxergar uma neblina brilhante.
Com um perfume suave, que eu jamais senti.
Vi os traços de uma verdadeira rainha,
Só que a forte luz não me deixou ver seu semblante.
E quando o brilho enfraqueceu, eu a olhei
Mas pingos de chuva me acertaram, então acordei.
Corri para debaixo de uma arvore e vi as correntezas.
E por entre o caminho das águas, se formou outra vez aquela beleza.
Faltando pouco para conhecer seu rosto.
Um lendário unicórnio atravessou o rio, desfazendo seu formato.
Voltei pra casa tranqüilo e um pouco chateado,
Por não conseguir entender o que o destino queria ter me mostrado.
Pedi pra Deus pra me ajudar a tê-la do meu lado,
E nem sei se o meu pedido foi aceito ou negado.
E de repente, um anjo com grandes asas douradas
Aproximou-se e disse que me ajudaria a entender o porquê dessas visões:
Fez me olhar para dentro de uma nuvem prateada,
Que continha o segredo das cinco dimensões.
Vi seu rosto pela primeira vez, você estava sentada e sorriu pra mim,
Aliás, como você sempre me fez.
Fiquei confuso, mas também a cumprimentei assim.
O anjo fechou a nuvem como se fosse um livro, e disse que era a hora de eu voltar.
E sem dizer pra onde, ele estalou os dedos, me fazendo desmaiar.
Fernando Padilha
Capão Bonito - SP
Senti como se meu corpo estivesse numa queda livre.
Até que uma energia estranha me fez parar.
E quando acordei estava cercado de bebês.
Tinha nascido de novo,
Pois havia morrido há um mês...

Um comentário:

  1. Muito bom!! Tinha pensado que era uma coisa,tinha
    certeza que era outra e no fim não era nada daquilo. A variação na linha do texto foi muito interessante.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...