domingo, 10 de junho de 2012

Feriado V - Despedidas

É incrível observar as pessoas... Elas sempre me emocionam.
Gosto de parar e observar seus comportamentos e acho que a amizade e o amor, são os sentimentos que mais mostra quem realmente são.
Estou aqui parado na rodoviária observando chegadas e saídas. 
Hoje, último dia do feriadão já no fim da tarde, as pessoas vão chegando aos poucos pra retornarem ao seu destino de origem.
Vão chegando lentamente, às vezes só, com malas, lembranças, saudades... Mas cheio de sorrisos, vejo apenas rostos alegres.
Vejo aproximando do portão de embarque um casal que reluta em se despedir. Abraçados se beijam e acho que até choram, mas no meio de tudo isso, vejo também seus sorrisos. Tenho certeza que viveram intensamente esses dias e se sorriem, é por que sabem que esta despedida apesar de dolorosa será breve, até um reencontro já agendado.
Logo atrás vem mais um casal, acho que também relutando com o adeus. Ele abraçado fortemente nela carrega um chaveiro na mão, parece chaves de carro, ele olha para as chaves e as coloca no bolso, acho que para deixar livre a mão que agora acaricia os cabelos dela, porém, pelo sorriso que trocam tenho certeza que sabem que é um até breve.
Um pouco atrás chega um trio. Esse grupo é também muito interessante uma ruiva, um moreno e um provável descendente de alemães, 3 que parecem um, acho que também relutam em se separar, principalmente os dois amigos. Abraçados sorriem, mas vejo em seus olhos a vontade de ficar, não há duvida, são dois grandes amigos.
Mais atrasada chega uma senhora, toda brincalhona e juntou-se a esses três grupos... Ah! Com certeza é a mãe...
Olham para o relógio sobre o balcão de informações, abraçam-se agora mais demoradamente e se despendem. Vejo dedos escorregando de mãos lentamente perdendo o contato físico, lábios se separando em câmera lenta e olhares emocionados. Chegou a hora.
Os que vão partir carregam suas malas nas mãos e a cada passo em direção ao ônibus olham pra trás, sempre com um sorriso aberto, verdadeiro. Incrível como eles são fortes nas despedidas, e acredito que isso está acontecendo por que eles têm a certeza do retorno definitivo a qualquer momento.
Os que ficam fazem uma corrente de abraços e acenos. Não vejo lágrimas, apenas sorrisos. Também são fortes.
Entendo que ajam assim pela segurança do que os aguarda mais a frente, não um próximo feriado, mas uma vida inteira.
Precisamos ser fortes nas despedidas ou precisamos crer que voltaremos estar juntos logo mais? Acho que os dois... Rsrsrs
Desculpe pelo sorriso, uma lágrima me escapa enquanto me direciono a eles.
Adoro observar as pessoas, são lindas e suas reações são mágicas.
Bom retorno a todos.
- Ei amigos, podem me dar uma carona?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...