sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sempre ligado.

Quando estou meio disperso e fora de sintonia, busco na música um start, algo que possa apertar e ligar-me na busca da frequência certa.

Com os fones no ouvido abro um livro, uma revista e começo a ler. Isso mesmo, ler ouvindo música me ajuda a concentrar na busca. Alguns textos que escrevi, foram escritos dessa forma: nos ouvidos o som do Zeferina Bomba ou Adelle, enquanto sigo para o trabalho num percurso entre as cidades de Jacareí e Caçapava ambas aqui em São Paulo.

Segundo os amigos é por isso que escrevo sandices... Talvez.

Mas enfim... É nesse percurso que mais crio rascunhos seja inspirado pelo punk rock do Tequila Baby ou pelo romantismo de Aerosmith, soma-se ainda a paisagem verde que minha janela, oferece durante o percorrer da Rodovia Carvalho Pinto e ainda o silêncio do sono dos colegas. É assim que acho palavras pra digitá-las aqui.

O intuito dessa explicação, é apenas para ilustrar as possibilidades de nossas realizações. Quando queremos algo podemos realizar num tempo achado ou no lugar que tivermos em mão, apesar das dificuldades.

Quando estiver "down", para baixo, por qualquer motivo: discussões, brigas, perdas, grana, adeus, aqui vai uma dica "Siga em frente". Não digo para esquecer o que lhe aflige, mas pare por um momento, deixe a dor fazer o que tem de fazer e siga.

Elimine todo pensamento negativo e pessimista.

Coloque uma música para rolar, aquela que lhe agrade ou a que sabe acompanhar... Concentre-se nela.

Diga mais "Bom dia", faça questão de pegar na mão das pessoas ao cumprimentá-las e procure manter o sorriso no rosto.

Ao concentrar-se em ser feliz, perceberá que as coisas ao seu redor começarão a mudar também.

Problemas... Todos têm, sempre tivemos e teremos.

Há um ditado, que sempre me lembro de quando as coisas não andam como eu esperava, "Um rio nunca para seu percurso por causa de uma pedra ou obstáculo, se não consegue removê-lo, ele contorna".

Nesse momento, uma sexta-feira as 6:40 da manhã gelada em Jacacity, enquanto escrevo esse texto, quero aproveitar para convidá-lo: vamos remover mais uma pedra hoje e caminhar em busca do que queremos e nos faz bem?

Não consegue removê-la, contorne e siga.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...