quarta-feira, 13 de junho de 2012

Calendário Maia

Não me preocupo com tudo isso, mas...
Esse é mais um mistério da humanidade muito interessante.
O calendário Maia é cercado por grandes mistérios sobre suas supostas profecias. Hoje o interesse por ele é muito maior do que ocorreu no ano 2000 próximo a virada do século, onde todos se preocupavam com as possíveis catástrofes previstas.
O que mais fortalece essa preocupação agora é o fato do calendário terminar em uma data corresponde aos 21 de dezembro deste ano.
A partir desta descoberta surgiram muitos questionamentos. O que significa tudo isso de verdade? 
O direcionamento dessas descobertas está voltado a uma nova era para a humanidade, seria o fim dos tempos por alguma catástrofe global, como os previstos para a virada do século?
Quando falamos em profecias, lembramos apenas que elas são sempre reveladas em datas e tempos específicos e também tradicionalmente não acontecem, por enquanto.
Algumas profecias ditas como acontecidas na história, às vezes me parece mais adaptadas aos acontecimentos ocorridos do qualquer possibilidade de serem autênticas.
O fato do calendário Maio acabar em 2012 poderá dizer que terminaremos com ele? Não poderia estar inacabado ou com partes complementares ainda desconhecidas?
Essas indagações são pelo fato do calendário de conta longa ser apenas um entre os vários usados pelos Maias. Enquanto o nosso sistema de contagem não tem fim o deles durava cerca de 5200 anos, mas ainda não há consenso entre os estudiosos que a data de termino deste calendário corresponda ao nosso 21/12/2012.
Como disse no início, não me preocupo com esse calendário e continuo seguindo o meu, ganho do mercadinho do Nagib que parece ser eterno nos seus 78 anos.
Pensando bem... Acho que o Nagib também é um mistério.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...