terça-feira, 19 de junho de 2012

Desenhos Proibidos

Desenhos proibidos
Acesse informações sobre domínios da mente
Calma... Não vou falar daqueles desenhos "animes" japoneses eróticos, o tema de hoje são os convencionais mesmo.
Durante muitos anos entre ditaduras, guerras, fanatismo e outras coisas pra lá de ruins, foram produzidos diversos desenhos animados que retratavam todo esse cenário horrível, seja repudiando ou mesmo incentivando a pratica.
Mentalização
       A Disney foi uma das grandes produtoras, senão a maior, que por diversas gerações teve a tendência de influenciar através de seus desenhos e eram assistidos por milhões de espectadores na sua grande maioria crianças.
É claro que tudo isso levou a questionamentos e criações de todo tipo de especulações e do uso abusivo do poder que a produtora tinha pra atingir tão numeroso público.
Até hoje, é comum ouvir dizer que Walt Disney os criava com mensagens que eram entendidas na entre linhas, em relação a diversos temas, entre eles a sexo e satanismo.
Talvez tudo isso possa ser verdade, talvez não, mas alguns vídeos produzidos realmente tiveram o objetivo direto de propaganda anti-nazismo nos Estados Unidos, na época foram vetados pelo  Departamento de Defesa norte-americano e deixado de lado por muitos anos, até ser divulgado pelo mundo afora.
Ha também outro desenho com o Pato Donald, que trás o famoso pato de dicção horrível como um trabalhador da indústria nazista. Nem precisa dizer quando ele foi produzido, não é?
O país onde ocorre a história é cercado de suásticas, com a obrigação de todos venerarem Hitler, Mussolini. No final o Pato Donald acaba enlouquecendo com tamanha pressão. É lógico que um desenho assim, naquela época seria e foi banido.
Hoje esses desenhos são apenas documentos históricos que representam uma época de medo, talvez não adequado as crianças como fosse à proposta inicial, porém seguia um caminho claro, totalmente direcionado.

Se quiser dar uma olhada neles é só seguir os endereços abaixo.

Quanto aos desenhos japoneses citados no inicio, fica pra próxima...






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...