sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sorrindo.

Olhando para o horizonte enquanto o mundo passa por mim, fui buscando na memória todos os momentos felizes que vivi. Risadas gostosas, breve anedotas em que me tornava uma personagem.
Sorrir... Acho que é minha sina fazer as pessoas sorrirem. Não me venha com graça achando que sou um palhaço, apenas busco sorrir com o sorriso dos outros.
Quando a vida machuca e arranca pedaços da gente, sempre penso imediatamente na reconstrução do pedaço por outro novo e mais bonito. Sei que leva tempo, mas o novo também me fará feliz.
Hoje não estou sorrindo, mas sei que é passageiro.
A vida é irônica quando se trata da gente, é impressionante.
Pela manhã, posso estar dando exemplo e conselho de como sorrir, como ser forte. E de noite, posso estar procurando desesperadamente uma tábua salvadora na imensidão de um mar onde naufragou minha embarcação.
Mas é sempre bom lembrar que o amanhã virá. Ainda que eu feche os olhos, mesmo que relute em aceitar, ele estará aqui, com um lindo sol ou com uma chuva de alagar.
Tudo acontece assim...
Olhando na mesma direção que deixara meus olhos se perder no horizonte, vejo um cenário ao longe. A estrada que estou vai rasgando os morros parecendo não ter fim, até que eu chegue a uma referência apreciada lá atrás e vejo que, a estrada continua ao longe, e eu já cheguei.
Não tenho casa há muito tempo. Chego, sem estar lá. Minha nova morada de repente também deixou de existir. Talvez vagar por mais um tempo fará com que me ache e quem sabe o horizonte se fixe para que eu possa alcançá-lo.
Sorrir... Continuarei a sorrir porque é preciso.
Sorria também... Estarei vendo daqui.

Um comentário:

  1. Não podes ver porque, se assim se consumar, não haverá sorriso. Pelo tempo de uma vida.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...